Princesa com Identidade

Um cantinho exclusivo para falar de Princesas... 👑


A força e a capacidade da Mulher







Você é mulher? Vai se interessar pelo que tenho a dizer. 
Você é um homem, mas convive com alguma mulher? Vale à pena ler minhas palavras!



“O sexo frágil”, quem nunca ouviu essa referência se tratando de mulher? Ou já viu piadinhas querendo transparecer um enorme fundo de verdade acerca da capacidade da mulher e para o que ela existe, sua vocação, a razão de sua vivência.

Este é, e não, argumentos feministas, eu não quero levantar aqui questões concretas e certas do que a mulher tem que fazer; para o que ela existe, cada um se conscientize, mas, se você é uma mulher que observa a palavra, ou um homem que o mesmo faz, saberão as respostas para tais dúvidas.

A Mulher deve ser submissa, mas, respeitada;

É certo que a ordem da criação é clara, o homem veio primeiro, homem e mulher são iguais moralmente, mas este (Homem) foi constituído a cabeça posicionalmente, mas o próprio Deus não achou que o homem estivesse melhor sozinho (AMO ESSA PARTE KKK), Deus viu a importância da mulher na vida do homem, não para ser um estorvo, tampouco uma serva ou algo do tipo, mas uma companheira, que o completaria:

“Porque o varão não provém da mulher, mas a mulher do varão. Porque também o varão não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do varão...Todavia, nem o varão é sem mulher, nem a mulher sem varão, assim também o varão provém da mulher, mas tudo vem de Deus.”
(1 Co 11:8,9,11,12)



C O M O    A S S I M ? ? ?



É simples... Ambos possuem a mesma importância se tratando de si mesmos e no que podem somar um na vida do outro. Cada um com sua particularidade e a função que melhor exerce.


Bom, mas isto é apenas um detalhe que destaca a importância e que de frágil a mulher não tem nada, ela simplesmente foi confiada por Deus para estar ao lado do homem, ainda tem gente que diz que somos frágeis, quer tarefa maior que esta? KKK

Mas deixando de lado as brincadeiras, e abraçando a realidade digo:

A mulher é forte, esta pode exercer com excelência tudo o que decidir fazer, principalmente quando possui a certeza em Deus de sua capacidade e o reconhecimento dos homens que a rodeiam.
Ela pode fazer a diferença em distintas funções:



💗 Pode REINAR como Ester (Ester 1...)

💗 Pode LIDERAR como Débora (Juízes 4...)

💗 Pode SER USADA PARA SALVAR MUITOS como Raabe (Josué 2...)

💗 Pode SER COMPANHEIRA E LEAL como Rute (Quase não gosto dessa s2 KKKKK) (Rute 1...)

💗 Pode SER CARIDOSA E BONDOSA PARA COM O PRÓXIMO como Dorcas (Atos 9:36...)

💗 Pode SER FERVOROSA como Ana (1 Samuel 1...)

💗 Pode ser CORAJOSA como  Jeoseba (2 Reis 11:2...)

💗 Pode ser ENGANADORA como Dalila (Juízes 16)

💗 Pode ser MENTIROSA como a Esposa de Potifar (Gênesis 39...)

💗 Pode ser INSEGURA como a Esposa de Ló (Gênesis 19: 24...)

💗 Pode SER UMA MULHER DE ATITUDE como Jael (Juízes 5...)

💗 Pode SER VISIONÁRIA como Acsa (Juízes 1...) 

💗 Entre Outras... 


Bom, a mulher pode sim, ser exatamente tudo o que ela quiser, se tratando de assuntos que trazem o bem ou mal, esta é uma escolha que ela pode fazer em sua vida, para mim isto é símbolo de força!




Voltem Mais Vezes!! Um beijo no coração!
By. Ruth Fernandes







Posso tudo, mas só me convém o que me edifica! 💁




Semana passada recebi esse recado de uma Princesa que me acompanha lá no Instagram [ Beijos Linda! ], e fiquei super interessada em falar deste assunto, um pouco delicado, POLÊMICO, mas quero compartilhar com vocês o meu pensamento a cerca disto. Vamos lá!?


Fui procurar na Bíblia um versículo que me garantisse que pintar as unhas é pecado, não encontrei. Então decidi ver se achava um que dissesse que DEVEMOS PINTAR AS UNHAS, também não o achei. Pois bem, continuei; tentei achar um que me dissesse que cortar o cabelo (aparar) é pecado, também não encontrei. Em seguida tentei achar um que me dissesse que DEVEMOS CORTAR O CABELO, não o encontrei também. Por fim, decidi encontrar um que me dissesse qual é o tipo de roupa que nós como servas de Deus não devemos usar, não encontrei nada que se referisse à uma peça específica, e da mesma forma não achei um que me disse QUAL A ROUPA QUE DEVEMOS USAR COMO CRISTÃS.

Mas calma, nem tudo está perdido... Rsrsrs, encontrei as lindas palavras de Paulo em 1 Timóteo 2.9,10:

9Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso,
10porém com boas obras (como é próprio às mulheres que fazem profissão de servir a Deus).


Não dá para disfarçar o quanto amei ler isto, afinal, quem sempre me acompanha nas redes sociais e vê com frequência minhas postagens sabe que sou APAIXONADA por: Modéstia, Simplicidade, Pureza... Foi o que acabamos de ler, a mulher de Deus deve ter em sua vida a simplicidade como principal elemento na hora de se arrumar, vale fazer um flashback de umas palavrinhas minhas de um tempo atrás:



❤️💛💚💙💜




É isso aí, este é meu pensamento principal. E para você que assim como minha querida leitora e seguidora do Instagram quer saber como proceder na hora de ficar linda (rsrsrs) aí vai umas dicas de amiga:

NÃO TENHA COMO EXEMPLO MULHERES QUE NÃO SERVEM A DEUS.
Procure lembrar que, diferente de você muitas delas estão mergulhadas na vaidade, sensualidade e seguem o que o mundo e a mídia ditam que a mulher deve ter e ser para ser considerada linda, e seus conceitos fogem do que diz a palavra, bom, disso estamos fugindo!! Pare de querer adaptar modas do mundo a Jesus, Ele tem identidade própria e oferece também a você, crie SUA moda a partir da palavra, somos capazes! (Medite em Provérbios 31.30)

“TENHA SEMPRE NA BOLSA UMA PORÇÃO DE MODERAÇÃO E SIMPLICIDADE” rsrsrs
A vaidade não agrada o coração do Rei, mas isso não significa que Ele não quer nos ver lindas e felizes como princesas que somos; se arrume, se perfume, seja linda, completa, tenha Jesus preenchendo sua vida, você saberá ser moderada, terá opinião e moda própria, nem vai precisar imitar o mundo principalmente, isso é maravilhoso!!!

UM CONSELHO UM TANTO PESSSOAL!!
Vou compartilhar com vocês algo que faço sempre e funciona muuuiitoooo: Se olhe no espelho quando estiver pronta e diga para si mesma: “ O que o Espirito Santo diria se eu fosse agora me encontrar assim com Ele? ”, acreditem, isso sempre dá certo.

         Sou grata por você ter tirado um tempinho e me dado sua companhia aqui no Blog, faça isso mais vezes!!! Há! Não se esqueça nunca que VOCÊ TEM A IDENTIDADE DE UMA PRINCESA! 👑👠💄👗


BEIJOSSSS. 💋💋
By. Ruth Fernandes



   

Um comentário: